Ultima Filhote Fêmea De Samoieda Bjelkier

Venda SAMOIEDO

Ultima filhote Fêmea de Samoieda Bjelkier

O Samoieda é uma das raças mais antigas que se conhece e sua origem pode ser pesquisada na Pré-História. É descendente direto dos cães utilizados na tribo dos Samoyedos, uma população mongólica das estepes da Sibéria ártica, desde o mar Branco até o rio Ienissei. Caçadores, pescadores e pastores de renas, esse povo siberiano sempre contou com a prestimosa ajuda dos “bjelkiers” (cães brancos que geram filhotes brancos) – como eram chamados: puxavam trenós, carregavam cargas, ajudavam na caça de animais – como ursos – e protegiam os rebanhos de renas.
Os cães nasciam dentro das tendas e conviviam estreitamente com as famílias. Outra função importante era a de aquecer as pessoas, nessas regiões geladas da Sibéria. Essa proximidade com os seres humanos dotou a raça de uma grande domesticidade e de sua característica ausência de cheiro, por não adquirirem glândulas subcutâneas.
No Brasil, o Samoieda foi introduzido em 1975, por Werner Degenhardt, a quem prestamos nossa homenagem e agradecimentos.

ULTIMA FILHOTE FÊMEA disponível para entrega com duas doses da vacina importada V10, desverminada, Pedigree CBKC e um brinde surpresa. (Aceitamos Pag Seguro) frete gratis para SP e interior.

Criador Profissional

Canil Pérolas da Pomerânia
Afixo
CPC 0858
11987919815
BR
SP - São Paulo
Cães
6 Nov
182708