Boa tarde. Vivi em Kinshasa, e resgatei de uma feira de rua, um papagaio cinzento de cauda vermelha, ainda bebé, nem penas tinha. Quando regressei a Portugal, em 1996, depois de ter feito todos procedimentos necessários, ele pode viajar comigo. Há +-5 anos assaltaram a minha casa, e levaram-no.
Fiquei desvastada, pois ele era muito manso, andava solto dentro de casa, só o colocando na gaiola quando o punha no jardim. Nunca mordeu nenhum dos meus filhos, mais tarde tive netos e eles sempre brincaram com ele sem que alguma vez os tivesse magoado.
Nunca mais tive outro, pois além de ser contra o tráfico destas aves, acho que os animais não se compram, mas sim adotam-se, o meu sofrimento foi tal, que até hoje não consigo esquecê-lo.
Hoje com 70 anos, vivendo só, nada me faria mais feliz que ter uma companhia como a dele.
Sei que não é fácil arranjar este tipo de animal, mas se por acaso surgir algum gostaria de adotar. Muito obrigada
Maria Manuel
2022 © Animais de Estimação
Todos os direitos reservados. Qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação deste conteúdo é expressamente proibida, salvo com previa autorização.
Termos, Condições e Privacidade do Serviço